A nota fiscal do consumidor é fundamental para as empresas, para evitar penalizações perante o fisco é necessário manter as notas devidamente organizadas, por isso, apresentaremos como armazenar de forma segura seus dadosa nota fiscal deverá permanecer armazenada por até 5 anos, conforme determina a legislação.

 

 

Quais os benefícios da NFC para os empreendedores?

 

É importante ressaltar que a nota fiscal do consumidor para que possa ter validade jurídica deverá ser emitida por um equipamento emissor de cupom fiscal, veja quais são as principais vantagens para os empreendedores:

 

Negócio legalizado sem burocracia

Hoje em dia, com a variedade de sistemas disponíveis para a emissão de notas, este procedimento tornou-se mais simples para empreendedores e para os contadores que necessitam encaminhar as notas para a Sefaz.

 

Economia com relação ao uso de equipamentos

Não há necessidade de utilizar máquinas térmicas para imprimir este documento, apenas esta impressora custa para o empreendedor um valor de R$ 4 mil, se a empresa necessita de mais de uma impressora, a economia neste caso será expressiva.

 

Não há necessidade de fiscalização de máquinas

As máquinas geralmente são fiscalizadas pela Sefaz, com o uso de sistemas como o Makro XML, por exemplo, os empreendedores não precisam mais desse tipo de fiscalização.

 

Redução de custos com papéis

Através de softwares que permitem uma melhor integração, podemos perceber a queda drástica do uso de papéis no ambiente corporativo, antigamente as empresas precisavam imprimir papéis, o que demandava um alto custo.

 

É possível emitir notas a qualquer momento

Com a ajuda de um sistema para armazenar de forma segura seus dados, os empreendedores e contadores poderão emitir notas apenas colocando o usuário e senha, o Makro XML poderá ser acessado de qualquer lugar pois funciona em locais onde há internet.

 

 

Dicas para armazenar de forma segura seus dados com Makro XML

 

Antes de tudo é necessário contar com um bom sistema, que permita o fácil acesso e localização das notas, nós da Makrosys estamos neste segmento há mais de 10 anos, temos uma equipe de suporte qualificada e sede própria, nossa documentação está disponível para consulta, caso haja necessidade.

 

Temos um sistema flexível, que permite o acesso em qualquer dispositivo, fazemos integração com sistemas úteis como a Sefaz, por exemplo, na hora de pesquisar sobre um sistema para notas fiscais, consulte sobre a credibilidade da empresa, verifique quais são os clientes que esta empresa atende, etc.

 

Nossos planos também apresentam excelente custo/benefício, com preços a partir de R$ 30,00, verifique alguns benefícios do software para os empreendedores:

 

  • Integrado Direto com a SEFAZ;
  • Planos Completos a partir de 30,00/mês;
  • Software Capaz de Baixar XMLs em Lotes pela Chave;
  • Software Capaz de Baixar NFCe pelo Certificado Digital;
  • Receba Todos os XMLs e NFe Emitidos Sem Nenhuma Perda.

 

Este é um dos sistemas mais completos da atualidade, é indicado para quem lida com notas fiscais em grande quantidade, nosso sistema também está em conformidade com a Sefaz.

 

 

Quais os recursos que nosso sistema oferece?

 

Nossa equipe de desenvolvedores está em constante atualização para oferecer um sistema seguro e eficaz para nossos clientes, em apenas um único ambiente é possível gerenciar vários arquivos, veja abaixo alguns tipos desses arquivos:

 

  • PDF/XMLs: NFe *CTe *S@t-CFe *NFCe *NFSe;

 

Listamos a seguir, outros benefícios que nosso sistema poderá oferecer aos empreendedores e contadores:

Integração com a Sefaz

Atualmente, não há mais transtorno para enviar arquivos para a Sefaz, com apenas um clique os contadores e empreendedores poderão fazer este envio, para evitar multas é fundamental conferir se as notas estão corretas.

 

Armazenamento na nuvem

Nosso sistema segue um prazo padrão de até 5 anos, previsto pela legislação brasileira, utilizamos a tecnologia da Amazon Web Services, por isso, é possível armazenar arquivos XMLs e NFe em um elevado volume.

 

 

Cadastre vários CNPJs

 

Se a sua empresa possui uma matriz e filiais, este sistema é perfeitamente indicado para manter a organização de suas notas, este sistema também ajudará escritórios contábeis que possuem uma grande carteira de clientes.

 

É possível realizar o cadastro de CNPJs de maneira ilimitada em um único sistema, você poderá aproveitar a analise de dados, para criar campanhas promocionais, por exemplo. Manter os dados dos clientes atualizados, é fundamental para empresas de todos os tamanhos e também impede a aplicação de multas por parte da Sefaz e da Receita Federal.

 

 

Makro XML- Armazenar de forma segura seus dados!

 

Portanto, se você deseja obter ajuda para armazenar de forma segura seus dados, conte com o apoio do Makro XML, solicite já uma demonstração sem compromisso!