As portas USB são tidas como portas de entradas e saídas. Porém é justamente aí que o problema pode começar, o perigo pode estar a uma entrada, portanto, nada melhor do que poder fazer o bloqueio de USB.

 

Quando falamos desse tipo de bloqueio, nos referimos apenas há uma forma prática de segurança. Segurança que impede a entrada de vírus ou algo bem mais destrutivo as suas informações.

 

Não podemos deixar de falar da praticidade que o Pen Drive e outros dispositivos USB. Já que os mesmos nos oferecem a oportunidade e facilidade de levar e trazer informações de qualquer lugar.

 

Sem falar de toda segurança que os dispositivos USB oferecem bem mais do que os dispositivos antigos como disquetes, CDs e DVDs.

 

Mesmo com tudo isso, veio com toda essa praticidade um velho e conhecido problema. Os dispositivos USB são facilmente manuseados.

 

Isso quer dizer que eles passam por vários computadores de maneira bem rápida e prática. Isso faz dos mesmos, ótimas formas de propagação de vírus entre outros problemas.

 

E como fazer o bloqueio de USB?

 

Diante de tudo que já foi dito, uma forma de trazer segurança para os computadores da sua empresa é fazer o bloqueio de USB. A partir do momento em que estes dispositivos USB são bloqueados, os mesmos não poderão ser abertos no computador.

 

Perceba que os dispositivos, mesmo sendo conectados, não poderão ser abertos.

 

E para que o bloqueio de USB seja realmente possível, nada melhor do que contar com um software completo. Estamos falando de um produto exclusivo da Makrosys.

 

A Makrosys é uma empresa totalmente brasileira, que busca oferecer a todos os seus clientes o melhor quando o assunto é segurança digital.

 

E temos o grande prazer de oferecer ao mercado o mais completo produto, o MakroLock. Sabia que um dos grandes problemas que as empresas enfrentam atualmente, é justamente, a falta de segurança.

 

E essa falta de segurança está ligada em muitos casos as entradas USB dos computadores. Com o grande avanço que a tecnologia vem tendo a cada dia, cada vez mais é maior o número de aplicativos criados.

 

Além dos aplicativos, temos também uma grande variedade de ferramentas.

Dessa forma a dificuldade em conseguir ter um controle sobre as variedades criadas se torna cada vez maior. Muito devido os mesmos poderem ser acessados através das redes, como também, por meio da conexão em computadores.

 

Isso faz com se torne ainda mais necessário que as empresas sofram com a falta de bloqueio de USB. Aliás, a grande maioria dessas empresas apresenta este como um dos principais problemas.

 

A falta de conhecimento dos seus funcionários é um dos principais motivos para as falhas de segurança em dispositivos USB. Muitas vezes os mesmos não saberem como evitar esse risco, mas em outras vezes, os eles não estão nem um pouco preocupados.

Aliás, os dispositivos considerados “móveis”, como é o caso do pen drive, são os grandes causadores desses problemas que só vem aumentando a cada dia.

 

E entre os dispositivos USB mais conhecidos podemos citar:

 

  • O pen drive;
  • Os cartões de memória;
  • Smartphones;
  • Tablets;
  • Ipads.

 

Isso mesmo, você tem em suas mãos praticamente o dia todo, um dos dispositivos USB mais usados para troca de informações no mundo.

 

Estamos falando do “smartphone”.

 

Geralmente, quando se compra um aparelho desses, alguns acessórios acompanham na caixa. E entre esses acessórios, podemos encontrar um cabo com entrada USB.

 

Cabo esse que serve tanto para carregar o aparelho, como para fazer a transferência de dados do aparelho para o computador, ou do computador para o aparelho.

 

E diante de todos os dispositivos apresentados, pode ter certeza de que todos eles em algum momento estavam conectados às portas USB dos computadores da sua empresa.

 

E o que isso pode acarretar? Simplesmente, podendo deixar todas as informações totalmente vulneráveis a qualquer pessoa, ou outras máquinas fora da empresa.

 

Para que você possa ficar ainda mais ligado.

 

Apenas no ano passado, as empresas já somaram algo em torno de R$ 20 milhões de reais em prejuízos. E se levarmos em consideração um ano antes, já são mais de 300% de aumento desse tipo de golpe.

 

A cada dia são criadas novas estratégias que acarretam em novos e novos golpes.

 

E qual seria enfim a solução para este tipo de golpe?

 

Que tal ter uma empresa totalmente preparada para esses tipos de golpe e muito mais a sua disposição?

 

E te digo mais, uma empresa totalmente brasileira oferecendo tecnologia de ponta. Uma empresa comprometida com a segurança digital de todos os clientes e oferecendo sempre o que há de mais moderno e eficiente do mercado.

 

Pensando sempre em cada detalhe quando o assunto é o bloqueio de USB e sua segurança. Sendo assim, após estudos criteriosos e direcionados para a segurança das portas USB, chegamos ao MakroLock.

 

Não estamos falando de mais um software para o mercado. Esta é a solução definitiva para o problema de bloqueio de USB.

 

Chega de ficar sendo vítima de má fé das pessoas, principalmente aquelas que você abriu as portas da sua empresa e estendeu a mão.

 

É hora na verdade, de tomar uma atitude imediata. Mudar a forma de como os computadores da sua empresa são usados é muito importante. Há! Mais eu tenho os melhores antivírus em todas as minhas máquinas da empresa.

 

Se você prefere se enganar, tudo bem. Só que fique sabendo que mesmo os melhores antivírus do mercado apresentam falhas na maioria dos casos de segurança.

 

Não crie aborrecimentos com os colaboradores da empresa. Quando impomos o que pode ou não pode ser feito, acabamos criando atritos entre todos.

 

Para não acontecer mais esse tipo de problema, basta adquirir o software MakroLock. Assim além de poder controlar tudo na sua empresa, você não vai ter atrito com mais ninguém.

 

Pense aqui comigo! Cada dispositivo que o MakroLock bloqueia, você vai receber um relatório detalhado sobre o problema que poderia vim a acontecer.

 

Através desse mesmo relatório, além de saber a causa e a ameaça encontrada. Ele ainda indica o setor que se encontra mais frágil no momento na sua empresa. Portanto, já passou da hora de adquirir o MakroLock e mudar de vez a forma de funcionamento da sua empresa.

 

Não tenha mais dores de cabeça com o uso desenfreado dos computadores através das portas USB da sua empresa.

 

O bloqueio de USB com o MakroLock se mostra cada vez mais necessário, não perca mais tempo.