Sua empresa está vulnerável? Saiba que é hora de proteger os PCs de sua empresa, gerenciar melhor seus computadoresmostraremos abaixo, algumas dicas úteis que poderão ajudar os analistas de redes de sua empresa, lembre-se as informações são o maior ativo que uma empresa pode conquistar atualmente.

 

 

Aprenda a gerenciar melhor seus computadores com as dicas abaixo!

 

Para aumentar a eficiência do gerenciamento dos computadores de sua empresa, é necessário contar com um bom software que facilite o bloqueio de arquivos e aplicativos indesejados que poderão extraviar os dados de sua empresa.

 

Além do uso do software, outras dicas também poderão ser utilizadas em conjunto, abaixo listamos algumas dicas fundamentais para as empresas:

 

1º Escolha uma boa ferramenta para monitorar sua rede

Um bom programa de monitoramento de rede é capaz de agilizar a conexão, o excesso de recursos poderá causar esta lentidão em sua rede, o programa de gerenciamento poderá evitar que isso aconteça, sem uma ferramenta eficiente que possibilita ver tudo, não há como saber quais são os recursos que estão sendo usados.

 

Essas ferramentas também contribuem para a prevenção de possíveis problemas que poderão ocorrer em sua rede, não existe apenas os softwares de monitoramento, para ajudar a proteger as informações também encontramos serviços de gerenciamento de redes.

 

Assim, quando você contrata um serviço como este, está disponível para sua empresa uma equipe responsável por realizar a manutenção e a correção de sua rede. Hoje em dia, os sistemas são online, não há necessidade de estar na empresa para checar as informações.

 

2º Desenvolva políticas de conscientização

A educação corporativa ainda é a melhor arma contra o extravio e roubo de informações, assim, para gerenciar melhor seus computadores você deve começar educando seus colaboradores através de treinamentos e mostrando cases de sucesso.

 

É importante que os funcionários entendam que no ambiente de trabalho é necessário focar no trabalho, assim, eles evitam sites como YouTube e demais redes sociais, por exemplo, o software de monitoramento também poderá limitar os sites que os colaboradores poderão usar na empresa.

 

Outro problema que poderá causar muito transtorno, se refere ao envio de arquivos menores por e-mail, o uso de streaming e outros aplicativos também sobrecarregam a rede tornando-a extremamente lenta.

 

3º Aproveite a virtualização

Para gerenciar melhor seus computadores, a virtualização poderá ser muito eficaz, com esta técnica é possível utilizar a capacidade total da máquina e distribuir os recursos entre usuários e os ambientes, os data centers mudaram com o passar do tempo graças à virtualização.

 

Quando for necessário utilizar a virtualização, é necessário saber se há espaço de armazenamento suficiente, para não sobrecarregar a memória do computador.

 

4º Exclua os dados que estão duplicados

Os arquivos duplicados poderão afetar o desempenho da memória do computador, por isso, é recomendável excluir esses dados e deixar apenas os dados essenciais que a sua empresa realmente está utilizando.

 

As empresas especializadas em segurança da informação também indicam a compactação de dados, este procedimento ajuda a evitar limitações sobre a largura de banda, os algoritmos de compactação também ajudam a diminuir o tamanho dos arquivos.

 

Os sistemas de monitoramento fazem um rígido controle de arquivos desnecessários, em algumas situações é possível até bloquear o download de alguns itens da internet.

 

5º Conte com o apoio de nosso software

O MakroLock é um sistema de interface simples e muito fácil de usar, com este sistema você poderá bloquear, proteger e administrar todas as informações, é ideal para empresas e organizações que lidam com um grande volume de informações e que possuem um bom número de funcionários.

 

Veja os benefícios que a sua empresa conseguirá ao adquirir nosso sistema:

 

  • Monitoramento das atividades dos funcionários;
  • Segurança contra vazamento de informações;
  • Funcionários mais concentrados e produtivos;
  • Redução de custos com equipamentos de TI;
  • Suporte incrível software 100% nacional.

 

Com a ajuda de nosso sistema, os analistas de redes da sua empresa poderão realizar monitoramentos de telas, sem que os funcionários percebam, há também o recurso de gravação de telas para checar se realmente o profissional está tendo foco no trabalho ou não.

 

Garantimos total controle de arquivos e de aplicativos, com o objetivo de inibir ações criminosas de dados sigilosos de sua empresa, também é possível encaminhar logs de tudo que for executado em seus computadores, dessa forma, será possível gerenciar melhor seus computadores e mantê-los livres de ataques cibernéticos.

 

 

MakroLock- gerencie melhor seus computadores!

 

Com o MakroLock você conseguirá gerenciar todos os dispositivos da sua empresa, além de garantir a proteção total dos seus dados e de seus clientes.

 

Trabalhe de acordo com o que exige a LGPD e torne o ambiente digital do seu negócio, um local seguro. Para isso, solicite já uma demo totalmente gratuita!