O XML contém todas as informações da nota fiscal de modo digital, podendo ser lido por um compilador. Ou seja, toda empresa precisa manter seus XMLs para contabilizar e manter o registro de vendas e compras. Mas baixar uma por uma pode ser demorado e ineficiente, aprenda a Baixar XML em Lotes Grátis.

 

 

Qual a vantagem de baixar em lote?

 

Todo produto que é comercializado por uma empresa, seja por compra ou venda, deve ter uma nota fiscal associada e, com isso, um XML com as informações.

 

Se a sua empresa compra e vende muitos produtos diariamente, deve saber que baixar um XML por vez vai demorar muito e acaba custando caro, já que precisa ter um funcionário só nessa função.

 

E para os profissionais de contabilidade, gerir XML de dezenas de empresa o problema é ainda maior. A solução para isso é realizar o download em lotes, ou seja,baixas todos os XML de um dia de uma vez só.

 

Quais os principais problemas do download individual do XML?

 

A opção para quem não quer utilizar o recurso de Baixar XML em Lotes Grátis é o download individual, porém isso pode trazer vários problemas, como por exemplo:

 

  • Erro de digitação:

Para realizar o download no site da secretaria da fazenda é necessário digitar a chave de acesso da nota e o captcha para validar o acesso.

Errar a digitação de um número na chave de acesso ou até o captcha pode atrasar ainda mais a obtenção do XML.

 

  • Perder uma nota fiscal

Quanto a quantidade de notas é muito grande, como o processo se torna repetitivo e cansativo, o operador pode acabar esquecendo ou pulando uma nota e pode trazer problemas para a contabilidade da empresa.

 

  • Dificuldade de armazenamento:

Além de baixar o XML é necessário armazenar esse arquivo, por no mínimo 5 anos, o que pode ser difícil, já que durante esse tempo pode mudar a equipe da empresa e até mesmo os computadores.

 

 

E como Baixar XML em Lotes Grátis?

 

 

Para facilitar o trabalho de baixar os XML para sua empresa existe o software MakroXML, que além de permitir baixar também gerencia suas notas fiscais.

 

A grande vantagem desse software é que você pode testar ele por 30 dias, de forma totalmente gratuita, ou seja, você tem um mês para utilizar o programa e descobrir todas as suas funções e vantagens.

 

Com o teste gratuito você poderá baixar os seus XML em lote, economizando tempo e aumentando a eficiência do setor administrativo da sua empresa ou de sua contabilidade.

 

Além disso o software ajuda a organizar e a armazenar os arquivos pelo tempo necessário, fazendo com que a empresa não perca nenhum arquivo, já que utiliza a tecnologia de armazenamento na nuvem para garantir que nada seja excluído por acidente.

 

 

Conheça mais dicas e soluções para sua empresa ou escritório de contabilidade.

 

Baixar XML em Lotes Grátis pode ajudar bastante a organizar e gerenciar as notas fiscais de sua empresa, mas além disso existem várias dicas e soluções que podem contribuir para facilitar a sua administração, acompanhe nossos conteúdos e aprenda mais sobre o mundo das notas fiscais e da contabilidade.