Quando falamos em consulta de Danfe em lote, estamos falando de um tipo de representação de uma nota fiscal, ou seja, é um documento que vem a facilitar a consultar de qualquer nota fiscal com o auxílio da chave de acesso.

Lembrando que este documento não serve como substituto da nota fiscal eletrônica, e para conseguir consulta com a chave de acesso, a mesma é composta de 44 números.

 

Através desse tipo de procedimento, é possível saber a veracidade da nota fiscal, se ela realmente existe ou não e até mesmo sua situação atual.

 

 

Danfe

 

Bom, agora que já sabemos que uma Danfe se trata de um tipo de documento que pode representar graficamente uma nota fiscal. É hora de saber para que ela serve.

 

A Danfe serve como uma forma de garantir que a mercadoria tenha passagem legal em qualquer lugar, ou seja, através da mesma é possível demonstrar a veracidade das informações já que a mesma contém o emitente, o destinatário, os valores entre outros.

 

Lembrando que a Danfe precisa ser impressa sempre antes de a mercadoria começar a circular. Isso é de extrema importância já que a mesma é quem vai trazer todas as informações sobre a mercadoria e o seu trânsito.

 

Também é muito importante que não deixe da recolher a assinatura ao chegar ao destino da mercadoria. A assinatura é quem vão comprovar toda a validade do processo de trânsito e entrega da mercadoria.

 

 

E quais são os dados que deverão compor uma Danfe?

 

Vimos acima apenas algumas das informações de uma Danfe, por isso, é preciso saber detalhadamente quais são todas as informações contidas na mesma.

 

– Data;

 

– Horário de Saída;

 

– Placa do Veículo;

 

– Identificação da Transportadora;

 

Geralmente todas essas informações devem contar em uma Danfe, a única exceção é em casos de a empresa não conter nenhuma informação do tipo.

 

Agora que já sabemos um pouco sobre o que é e para que serve uma Danfe, é hora de saber como fazer a consulta de Danfe em lote.

 

 

Consulta de Danfe em Lote

 

Quando pensamos em Consulta de Danfe em Lote, estamos querendo dizer que esta é uma ótima forma de fazer consultas de notas fiscais em grandes proporções.

 

Quando se faz Consulta de Danfe em Lote, se tem a oportunidade de buscar informações sobre várias notas ao mesmo tempo.

 

E para facilitar ainda mais todas essas buscas, nada melhor do que ter a sua disposição o maior e melhor software do mercado, estamos falando do MakroXML que garante toda privacidade e segurança para o seu trabalho.

 

MakroXML é um produto da Makrosys, que é uma empresa de tecnologia totalmente brasileira e busca sempre oferecer o que há de melhor para seus clientes, facilitando o trabalho e auxiliando em ganho de tempo.

 

Através do MakroXML seu escritório ou empresa, vão ter todas as condições de fazer Consulta de Danfe em Lote de forma rápida e fácil, já que o mesmo é um software completo que vai desde baixar os arquivos até o armazenamento dos mesmos.