Consultar XML por CNPJ é um procedimento que precisa ser feito de forma diária, e através do site da Secretaria da Fazenda o SEFAZ”, oferece um local específico para consultadas de notas fiscais eletrônicas através do CNPJ.

 

Porém, os escritórios de contabilidade também têm mais uma ótima opção de consultar XML por CNPJ. Trata-se de um dos mais qualificados programas do mercado, estamos falando do MakroXML.

 

Programa esse que pertence a Makrosys, uma empresa que se preocupa e está atenta as novidades e principalmente necessidade do mercado contábil do país.

 

Então vamos ao que interessa, vamos acompanhar um pequeno passo a passo que vai facilitar e muito a sua vida.

 

 

Consultar XML por CNPJ

 

Vimos acima dois tipos de caminhos diferentes de como consultar XML por CNPJ. Isso faz com que você possa escolher a melhor forma para sua empresa. Na primeira forma, é o chamado caminho das pedras, e o outro é o caminho da automação.

 

Portanto, como estamos em um momento em que se preza bastante o tempo, a segurança e qualidade dos serviços prestado, nada melhor do que busca a automação para facilitar o dia a dia dos escritórios contábeis.

 

Ter um software a disposição que faça tudo isso para você de forma automática não tem preço. Então nada melhor do que adquirir de forma bem fácil, rápida e principalmente barata o melhor.

 

Estamos falando do MakroXML que além de consultar XML por CNPJ, o mesmo ainda baixa, armazena e organiza todas as notas fiscais de forma fácil e rápida.

 

A outra forma pode ser feita da seguinte maneira:

 

Basta acessar o site do SEFAZ, onde irá encontrar o aplicativo para ser baixado. Caso não tenha baixado ainda no seu computador, é muito fácil.

 

 

  • Faça o download do aplicativo;
  • É preciso que você tenha em seu computador o Java;
  • Ao instalar o programa é hora de abrir o mesmo;
  • Quando o programa for aberto, será preciso fazer o cadastro do destinatário, para isso será preciso cadastrar o CNPJ da empresa.

 

Feito isso é só seguir as instruções e você poderá consultar XML por CNPJ de forma bem fácil e rápido.

 

Mais não esqueça que a melhor forma que todos os escritórios contábeis tem sempre a disposição, é fazer tudo de forma totalmente automática com o MakroXML.

 

Com este software a segurança está garantida, assim como, toda a automação de um dos melhores sistemas para consultar XML por CNPJ.