Já parou para pensar que o “pen drive” é uma das melhores formas de armazenamento e transporte de dados já inventados. Só que muitas vezes eles podem se transformar em um perigo grande para sua empresa, portanto, como manter o pen drive bloqueado na empresa?

Por ser prático, pequeno e barato, o pen drive é uma ótima forma de transferência de arquivos de um computador para outro. Só que é justamente aí que pode morar o grande perigo.

Principalmente por existirem pessoas que fazem uso do mesmo com más intenções.

É pensando assim, que uma das maiores empresas do país, a Makrosys, especializada em soluções para a segurança de toda e qualquer informação da sua empresa.

Vem oferecer uma grande novidade, trata-se de uma tecnologia totalmente inovadora. Tecnologia essa que vem a preservar todas as informações dos nossos clientes.

 

E como manter o pen drive bloqueado na empresa?

 

Muitas vezes não se percebe que o perigo pode estar presente de várias formas. Principalmente quando falamos da segurança de uma empresa.

 

Através de um simples e inofensivo, pen drive, é possível colocar sua empresa em um grande perigo. Perigo esse, muitas vezes sem volta.

Sendo assim, a Makrosys trás para todos os seus clientes a grande oportunidade de fazer uso do que há de mais moderno e atualizado, em relação a um programa para bloquear pen drive.

 

Estamos falando do MakroLock, o melhor programa de bloqueio de computadores do mercado. Afinal, a proteção da sua empresa é justamente a nossa preocupação diária.

E quais os riscos apresentados por um pen drive?

Conheça nosso post sobre Bloqueio de Pen Drive…

Antes de começar a falar um pouco sobre os perigos do pen drive, é preciso lembrar que estamos falando de um dispositivo de entrada e saída de informações, bastante usado.

E por ser bastante usado, o mesmo precisa sim, de uma proteção especial, principalmente quando se trata da sua empresa. Entre os principais riscos apresentados podemos citar:

  •     Um pen drive pode ser facilmente perdido. Isso faz com que informações que contenham nele possam ser roubadas ou perdidas com facilidade;
  •     Caso os dispositivos USB não sejam criptografadas, muitas informações com teor pessoal poderão ser roubadas;
  •     As pessoas usam de má fé infectando os computadores com vírus usando o pen drive. Através desses ataques, vários computadores podem se atingidos;
  •     Os mesmos podem ser infectados durante a própria fabricação. E quando é conectado a um computador, o mesmo pode ser infectado;
  •     Caso outras pessoas tenham acesso ao computador, informações valiosas podem ser roubadas;
  • Através do pen drive é possível fazer o reinício do sistema, logo que o mesmo tenha sido desligado. Isso pode acarretar em cópia do disco rígido, assim como, todas as senhas importantes.

Percebe agora o quanto é importante manter o pen drive bloqueado na empresa.

E como o programa MakroLock funciona?

 

Entenda que a Makrosys é uma empresa que oferece sempre o que há de melhor no mercado. Dessa forma o MakroLock pode oferecer várias formas de bloqueio.

Entre as principais formas podemos encontrar:

  •     O total bloqueio do pen drive;
  •     É possível bloquear por tipo de arquivo;
  •     Também arquivos somente leitura;
  • E somente liberação para dispositivos que sejam realmente seguros.

Essas são as formas mais comuns de segurança. Mas, para que o seu dispositivo possa realmente ficar seguro é preciso que o mesmo seja cadastrado em uma lista.

Lista essa onde um cadastro precisa feito no Whitelist, ou se preferir, lista branca. É através dessa lista que você poderá escolher o dispositivo que vai funcionar dentro da sua empresa.

Preste atenção! Esse cadastro é fundamental para que o pen drive não sofra interferência a partir do bloqueio do software MakroLock.

 

Porque é importante o bloqueio do Pen Drive?

 

É importante saber que o uso do pen drive é apenas o começo da perda de informações. Para que se tenha idéia, desde o ano de 2015 já foram constatados 398 milhões de ataques.

Um número considerado muito alto.

Manter o pen drive bloqueado é de fundamental importância para evitar a retirada de informações valiosas da empresa. E para que isso seja possível é importante que algumas ações sejam feitas, como:

  •     Fazer a autenticação do usuário e da criptografia;
  • Usar ferramentas que ajudam no gerenciamento dos dispositivos móveis;
  •     Usar recursos que criam uma delimitação geográfica;
  •     Fazer uma limpeza remota;
  • E que façam o rastreamento dos equipamentos.

O ato de bloquear um pen drive, está ligado de forma direta à prevenção dos ataques e vírus. Assim é possível selecionar as pessoas que podem ter acesso às informações.

Dessa forma, nada melhor do que ter a disposição da sua empresa, um software como o MakroLock, que além de proteger deixa todo o trabalho mais otimizado.

E quais os tipos de vírus mais encontrados?

 

Além do vírus mais conhecido como é o caso do “Malware”, também podemos encontrar outros com bastante freqüência:

  •     O Conficker/Downadup;
  •     O Kilim;
  •     O Sality;
  • E o Ramnit.

Existem outros muitos que também são encontrados, mas esses são mais freqüentes. Ao proteger o computador fazendo o bloqueio do pen drive, todos esses vírus e muito mais, são bloqueados.

Portanto, não perca mais tempo, comece agora mesmo a fazer uso do MakroLock, e faça já o bloqueio do pen drive. O software pode ser baixado diretamente do nosso site.

Deixe o controle das suas informações com o nosso software.

Além do bloqueio do pen drive, é possível controlar a navegação da internet, controlar os dispositivos que são inseridos na USB dos computadores da sua empresa.

Temos os melhores planos para sua empresa, opte pelo Plano Mensal ou pelo Plano Anual. Com o MakroLock você tem os dados protegidos, uma estrutura com total qualidade, e tudo isso, com o custo mais baixo do mercado.

Sabe aqueles sites indesejados que sempre alguém abre nos computadores da empresa. Acabou! Isso já é coisa do passado, toda e qualquer pessoa, só conseguirá acessar o que for permitido.

E para que você possa entender um pouco mais. Temos uma grande novidade. Você poderá fazer o teste grátis por 30 dias.

Não perca mais tempo, venha agora mesmo e tenha a disposição tudo que você precisa para a proteção da sua empresa. A Makrosys oferece o MakroLock, o mais eficiente e poderoso software do mercado.