O Portal da Nota Fiscal Eletrônica do Governo Federal, é uma ferramenta criada para facilitar a emissão das notas fiscais eletrônicas, mostraremos a partir de agora como baixar XML no portal do SEFAZ corretamente, evitando erros e transtornos.

 

Trata-se de um tipo de documento eletrônico que antes era feito de forma manual, ou seja, tinha que ser recolhido e enviado pessoalmente. Isso levava muito tempo, hoje tudo é feito de forma automática.

 

A partir do momento em que começou todo esse processo de baixar XML no portal Sefaz, tudo ficou bem mais fácil e rápido. Ganhou-se muita agilidade em todas as fases do processo.

 

Para ser mais preciso tudo começou no ano de 2008, onde foi o início da Nota Fiscal Eletrônica. Algumas pessoas acham muito difícil baixar XML no portal Sefaz, mas tudo foi feito para facilitar a vida dos profissionais.

 

 

Baixar XML no Portal Sefaz

 

Como hoje em dia baixar XML no portal Sefaz é algo muito corriqueiro, é preciso ter o máximo de atenção ao fazer este procedimento.

 

É necessário que todas sejam conferidas de forma bem detalhada, para que não possam gerar conflitos entre alguns dados, como a data de nascimento, mudança de endereço, etc.

 

Para baixar XML no portal Sefaz é muito fácil, já que o portal oferece todos os passos para tudo seja feito de forma rápida e simples. Vejamos.

 

  1. Para começar, basta acessar este link https://arquivei.com.br/baixar-nfe/, a partir daí você verá um passo a passo de como fazer todo o procedimento.

 

  1. A segunda maneira, é acessando o endereço da Receita Federal, ir até “NF-e”. A partir daí, você terá 4 opções na página principal que são:

 

  • Consultar NF-e Completa;
  • Consultar Resumo da NF-e;
  • Consultar Disponibilidade;
  • Consultar Inutilização.

 

  1. Através dessas opções você poderá escolher por Consultar NF-e Completa, quando a página abrir com a nota completa você terá a opção de download.

 

Esses são apenas alguns passos de como você poderá baixar XML no portal Sefaz, é bem verdade que são um pouco complicadas e vai demandar algum tempo e paciência, toda vez que precisar baixar um arquivo.

 

 

Existe outra forma bem mais prática e fácil

 

Trata-se de um software lançado por uma das maiores empresas de tecnologia do país, estamos falando da Makrosys, que através do seu programa, o MakroXML“, oferece esta opção de baixar XML no portal Sefaz de forma direta, rápida e precisa.

 

Com o programa, você poupará tempo, dinheiro e aborrecimentos, pois em alguns minutos será possível baixar seus arquivos. As facilidades estão aí para serem usadas, portanto, é preciso fazer uso de tudo que possa poupar tempo e trabalho. Estamos em um mercado bastante competitivo que exige muito a cada dia dos profissionais.

 

A gestão de Notas Fiscais é fundamental para o sucesso de seu negócio e ter um programa que oferece total segurança, organização e armazenamento, tudo praticamente automático é ainda melhor.

 

Com o MakroXML é possível fazer tudo isso e mais um pouco, já que é uma ferramenta completa no que diz respeito a downloads de notas fiscais. A Makrosys é uma empresa conceituada no mercado de tecnologia e inovação, e o MakroXML era a ferramenta que faltava para modernizar o mercado contábil.

 

Caso ainda tenha dúvidas e queira conhecer todas as funções do MakroXML, clique aqui e confira mais detalhes.