Como se sabe, é preciso baixar notas fiscais de forma diária, e isso só pode se feito no Sefaz, mas você sabe como baixar XML direto do Sefaz?

 

Para poder baixar XML direto do Sefaz é preciso seguir alguns passos que vão ajudar a tirar qualquer tipo de dúvida. Mas antes é preciso entender qual a importância de se baixar XML direto do Sefaz.

 

 

Qual a importância de baixar XML direto do Sefaz?

 

Qualquer pessoa, seja ela, física ou jurídica pode ter acesso a Secretaria de Estado da Fazenda, o Sefaz. Mas para que se consiga acessar é preciso que a pessoa tenha um vínculo para ter acesso.

 

Esse tipo de vínculo ou autorização pode ser dado pelo Emitente, Destinatário ou transportador.

 

Este tipo de arquivo XML, já é bastante conhecido por todos que convivem pelo meio empresarial, e o mesmo se faz ainda mais notado quando uma determinada empresa tem um grande volume de vendas.

 

Esse grande volume faz com seja necessário a emissão de grande quantidade de notas fiscais para que tudo seja feito da melhor forma possível, ou seja, para que seja feito da forma correta.

 

A sua importância se dá justamente para que sua empresa mantenha o controle de vendas, assim como, manter o seu crescimento.

 

Não importa o tamanho da empresa, o importante é que esses arquivos XML vão ajudar e facilitar bastante o crescimento de forma completa.

 

Através dos arquivos XML, melhorou bastante o andamento e o funcionamento, já que o mesmo criou um padrão para o melhor manuseio das informações necessárias.

 

 

Baixar XML direto do Sefaz.

 

Depois que você pôde ver a importância de baixar XML direto do Sefaz, vamos ver como baixar XML direto do Sefaz.

 

Muitas vezes você se depara com a seguinte situação, uma nota fiscal não chega para sua loja de forma física, ou seja, você não recebe a nota que deveria ser entregue.

 

Só que você precisa ter em mãos a nota que deveria está em suas mãos há dias atrás. Não se preocupe você pode baixar XML direto do Sefaz, mas como isso pode ser feito?

 

A partir do momento em que você precisar baixar XML direto do Sefaz, você com certeza estará precisando de uma nota fiscal que não chegou até você a tempo.

 

Pensando em casos como esse é que a Makrosys, através do seu software MakroXML oferece o método mais fácil para conseguir fazer este procedimento.

 

Resumo…

Através dessa oportunidades, muitos problemas podem ser evitados, tais como:

 

– Identificar Notas Fiscais que foram emitidas contra o CNPJ;

 

– Evitar que fraudes aconteçam;

 

– Manifestar o “desconhecimento” de uma nota fiscal;

 

– Proteger a empresa de futuros problemas fiscais;

 

– Receber e principalmente armazenar todas as notas fiscais da empresa.

 

São problemas que podem ser evitados.

 

  1. Basta instalar no navegador da internet o seu certificado digital;

 

  1. Acesse o Portal Nacional do Sefaz;

 

– NF-e:  http://www.nfe.fazenda.gov.br

– CT-e:   http://www.cte.fazenda.gov.br/

São os dois endereços que permitem que você possa baixar XML direto do Sefaz.