Você não sabe como fazer para baixar arquivos XMLs de forma automática? Pois bem, hoje em dia existe uma série de softwares que fazem isso de forma automática e bem prática.

 

O fato em si de baixar arquivos XMLs já é uma rotina diária entre as empresas e escritórios de contabilidade. O empresário necessita rigorosamente manter sempre todos os arquivos XMLs atualizados, organizados e principalmente, armazenados.

 

 

Baixar Arquivos XMLs

 

As análises fiscais estão cada vez mais rigorosas, e ter sempre a melhor forma de baixar arquivos XMLs é fundamental para evitar transtornos futuros.

 

Para que você possa ter uma noção bem direta dos arquivos XMLs, os mesmos devem ficar armazenados por um período mínimo de 5 anos.

 

Este prazo é obrigatório devido a Receita Federal precisar fazer alguma consulta relacionada a este tipo de arquivo. Lembrando sempre que todo e qualquer tipo de arquivo XML deve ser apresentado de forma eletrônica.

 

E é justamente pensando em como você pode baixar arquivos XMLs de forma automática que vamos esclarecer e deixar algumas dicas de como fazer.

 

Vamos então ver como fazer todo o processo de forma bem simples e prática?

 

 

1º- Você conhece o SEFAZ?

 

Este é o local exato onde é possível fazer consulta de notas fiscais eletrônicas, como também baixá-las de forma automática.

 

SEFAZ nada mais é do que a Secretaria de Estado da Fazenda. E é justamente o órgão que fiscaliza todas as notas de entradas e saídas de todos os estados.

 

E para que você possa entrar no portal, será preciso fazer o login e colocar o certificado digital.

 

 

2º- É preciso ter em mãos sempre a chave de acesso e o certificado digital

 

Para saber onde fica a chave de acesso da nota fiscal é muito simples, basta copiar os números que tem logo abaixo do código de barras da DANFe.

 

Mas é muito importante não esquecer que para conseguir fazer o processo, será necessário ter o certificado digital.

 

Para que fique mais claro, o certificado digital é um tipo de identificação digital de uma pessoa física ou jurídica.

 

 

3º A automação de XML

 

E para que tudo possa ser feito de forma automática, sua empresa deverá contar com um software que possa fazer o processo de forma bem simples e rápida.

 

E nada melhor do que contar com o que há de melhor no mercado de softwares. A Makrosys é uma empresa exclusivamente brasileira e que já tem sua história no mercado a um bom tempo.

 

Foi pensando justamente em uma forma de baixar arquivos XMLs, que ela coloca a disposição de todos os seus clientes, o MakroXML.

 

MakroXML é o mais completo software do mercado, o mesmo além de baixar arquivos XMLs de forma automática, também oferece toda a segurança, armazenamento, organização e automação necessária.

 

Através da plataforma da Makrosys, você terá além de todas essas vantagens, o total suporte do tudo que oferecemos para os clientes, e claro que o principal que é o software MakroXML não vai ficar de fora.

 

Portanto precisou baixar arquivos XMLs de forma automática, o MakroXML é a melhor solução.