Toda empresa precisa ter uma política de controle e gerenciamento de XMLs, para isso existem softwares que ajudam a baixar, armazenar e administrar. Então separamos 5 motivos para você ter um Software para baixar XML.

 

 

O que são Softwares de XML?

 

Toda empresa precisa ter em mãos as notas fiscais emitidas e os XMLs de 5 anos, no mínimo, para assim poder comprovar o movimento de compra e venda de seus produtos.

 

A NFe, nota fiscal eletrônica, e o XML são documentos que contém as informações dos produtos vendidos e comprados, e são emitidos por sistemas vinculados ao governo.Os Softwares de XML realizam o download desses documentos, armazenam e gerenciam eles para facilitar a vida dos empresários, principalmente quando o volume de notas emitidas é grande.

 

 

E quais os motivos para eu ter um software desses?

 

Bem, o processo manual, sem software, é demorado e pode ser difícil, além de estar suscetível à erros humanos, então vamos conferir 5 motivos para utilizar um Software para baixar XML.

 

1 – Ele é multifuncional:

Quem não possui um software desses precisa de recurso humano para realizar uma série de funções, baixar o XML no portal da SEFAZ, organizar e armazenar, localizar e gerenciar cada nota.

Todo esse custo e recurso sendo gasto pode ser resolvido com o software, já que ele realiza todas essas funções automaticamente e garante que não aconteçam erros.

 

2 – Ele gerencia vários CNPJs:

Imagine uma empresa com várias filiais, ou uma contabilidade com inúmeros clientes. Esses casos recebem dezenas de XMLs todo dia, cada um de um CNPJ diferente.

Realizar o controle manual de cada CNPJ é difícil e necessita de muita concentração e organização, porém o software faz isso sem precisar se preocupar com nada, pois é possível cadastrar várias empresas no mesmo programa que é automatizado para lidar com esse cenário.

 

3 – Acesso em qualquer lugar:

O terceiro motivo combina muito bem com nossas tecnologias atuais, a realidade do armazenamento na nuvem faz com que você possa acessar as suas notas fiscais em qualquer lugar que tenha um computador com acesso a internet.

Assim, com o Software para baixar XML você tem acesso aos seus documentos mesmo que esteja em uma viagem ou necessite consultar uma nota da matriz em uma filial.

 

4 – Segurança:

Guardar os XMLs em computadores físicos pode parecer uma boa ideia, porém qualquer problema que acontecer com o equipamento sua empresa pode perder todos os dados do último ano, e então sua contabilidade fiscal vai ser prejudicada.

Com o software isso não ocorre, pois como os XMLs ficam na nuvem, mesmo que todos os computadores de sua empresa queimem, você ainda conseguirá acessar as informações de outro equipamento.

 

5 – Eficiência e rapidez:

O software utiliza o certificado digital e o CNPJ para acessar todas as informações de nota fiscal emitidas, assim ele consegue baixar todas as notas, sem deixar nenhuma para trás, garantindo que todas as compras e vendas estejam registradas na contabilidade.

 

 

Teste o Software para baixar XML e fique por dentro das novidades das notas fiscais

 

Realize um teste, utilize um software que automatize o seu processo de download de XMLs e gerenciamento e descubra as vantagens que ele pode trazer para sua empresa.

E não deixe de acompanhar as novidades dos nossos conteúdos, explicando tudo sobre as notas fiscais e as tecnologias para baixar, gerenciar e organizar.