De fato, sabemos que existem muitos programas para bloquear pendrive. Porém, nem todos possuem a versatilidade que o Makrolock possui. Vamos exibir maiores detalhes a seguir.

 

Como funciona um programa para bloquear pendrive?

 

No caso do Makrolock, você pode bloquear pendrive de diversas maneiras, veja quais as formas mais comuns de bloquear um pendrive:

 

1- Bloqueio total;

2- Bloqueio por tipo de arquivo;

3- Somente leitura;

4- Liberação somente para dispositivos seguros.

 

Para que um dispositivo possa ser considerado seguro, você deve realizar o cadastro no WHITELIST, ou lista branca em português. Com o WHITELIST, podemos escolher quais dispositivos podem funcionar dentro da organização.

 

Se você não deseja que seu USB sofra interferência, no momento em que o Makrolock bloquear os dispositivos, esse cadastro se faz necessário. Há dois modos de realizar esse cadastro, confira:

 

  • Direto no servidor;
  • Por meio do computador do cliente.

 

Quando você for adquirir um programa que permite bloquear pendrive, é necessário averiguar se este atende a todos os setores da economia, afinal, proteger os dados é dever de empresas e funcionários.

 

Qual a importância de bloquear pendrive?

 

O pendrive pode ser a porta de entrada para muitos tipos de vírus. Desde o ano de 2015, já foram constatados mais de 398 milhões de ataques de malware.

 

A Política de Segurança da Informação nos informa que, ao bloquear pendrive, estamos protegendo os dados da empresa, contra possíveis invasores, que podem extraviar informações de alta importância.

 

Para ampliar a segurança da informação em uma empresa, a PSI deve ser acrescentada aos diversos processos, divididos em camadas. As ações mais comuns para serem feitas em uma organização, que ajudam a proteger os dados, são:

 

1- Autenticar usuário e criptografia;

2- Ferramentas que ajudam a gerenciar os dispositivos móveis;

3- Recursos que facilitam a delimitação geográfica;

4- Limpeza remota;

5- Rastreamento de equipamentos.

 

Quando bloqueamos um pendrive, estamos inibindo o ataque maldoso de vírus, por pessoas com má intenção, e estamos filtrando quem pode ou não acessar informações e compartilhar pastas.

 

Este tipo de programa nos auxilia na decisão de uso de determinados dispositivos como o usb, um gerente de uma empresa não tem tempo de fazer este tipo de gerenciamento, e um software como o Makrolock, pode otimizar seu trabalho.

Quais os tipos de vírus mais comuns?

Além do malware que é  o mais comum, e que causa muitos danos nos computadores, o pendrive pode ser o principal dispositivo que propaga os seguintes vírus a seguir:

 

1- Conficker/Downadup;

2- Kilim;

3- Sality;

4- Ramnit.

 

Como sabemos, existe uma lista infinita de vírus. Mas, até o momento os mais comuns são esses. Quando você protege o computador, bloqueando seu pendrive, você consegue barrar a entrada desses vírus.

 

Comece a experimentar o Makrolock para bloquear pendrive! Fale Conosco!

 

O Makrolock é o programa para bloquear pendrive ideal, e você ainda pode experimentá-lo baixando diretamente de nosso site. As informações de sua empresa são seu maior patrimônio, e as ameaças podem vir de todos os lados.

 

A web é o principal fornecedor de ameaças, por isso, você precisa de um software que  te ajude a controlar todos os tipos de acessos do seu computador e de sua empresa.