Os gerentes de TI da empresa é um dos trabalhos mais difíceis hoje em dia.

Eles precisam manter os olhos em toda a rede o tempo todo, certificando-se de que tudo em uma rede específica está funcionando sem problemas. Além de ter que manter todos os terminais clientes em perfeito funcionamento.

 

Para conseguir isso, não precisa mais você ter vários programas de monitoramento e bloqueios de computadores PC.

 

Os software de monitoramento de rede tornou seus trabalhos mais fáceis ao fornecer uma única ferramenta de monitoramento que rastreia todos os dispositivos conectados na rede.

 

Além disso, é possível verificar os logs que esses softwares de gerenciamento geram para você identificar exatamente onde o problema está.

 

Os programas de gerenciamento de rede são muito importantes para todos os tipos de negócios.

 

 

É com eles ajudam a fornecer uma visão geral de todos os dispositivos conectados que estão sendo usados ​​pelos funcionários da empresa.

 

Conheça alguns recursos que um programa de monitoramento de PC de precisa ter:

 

Controle de Internet
Bloqueando sites indesejáveis ou assuntos não relacionados ao trabalho e gerando logs de navegação.

 

Controle de Skype
Monitoramento e gerenciamento completo de Skype da sua empresa empresa, incluindo gravação, de texto, áudio e vídeo.

 

Monitoramento de Telas
Com o recurso de monitoramento e gravação de telas, as atividades dos colaboradores não serão mais segredo para a corporação.

 

Monitoramento de Arquivos
Assim como os dispositivos removíveis, também controla a movimentação de arquivos na rede.
Além de liberar ou bloquear acesso, é possível gerar log do que está sendo trafegado.

 

Inventário de Hardware e Software
Módulo de inventário de hardware e Software, que automaticamente traz informações dos computadores como processador, memória, HD, placa de rede, Sistema Operacional, Service Pack, entre outros.

 

Sistema de Criptografia
Utilizado para cifrar dispositivos removíveis, gerando um arquivo onde são guardados os arquivos em segurança, para que possam ser visualizados apenas em computadores com o decodificador instalado ou por senha liberada pelo administrador.

 

Bloqueio de Pen Drive
Diversas opções de bloqueio de pendrive. Dentre elas o bloqueio total, bloqueio por tipo de arquivo, somente leitura e liberação somente para dispositivos seguros.

 

Vazamento de Informações
O log avisa quando ocorrem tentativas de cópia, movimentação, criação e exclusão de arquivos, quando é inserido ou retirado um dispositivo, quando foi feita a solicitação para bloquear USBbloquear acesso, criptografia de dados, dentre outras funções.

 

Bloqueio de Desktop
O Bloqueio de Desktop consiste em bloquear a área de trabalho, meus documentos, imagens, músicas e biblioteca do computador, além de proibir a troca de papel de parede das máquinas e acesso ao driver C: e D:.

 

 

Com todos estes recursos é mais fácil identificar e prevenir um problema em sua rede corporativa.

 

Um programa de monitoramento eficazes é amplamente utilizados que qualquer empresa pode usar para simplificar o processo de monitoramento.

 

Esperamos que você tenha gostado deste post, e se tiver qualquer dúvida nossa equipe está a disposição.