Para proteger suas informações pessoais, você poderá criptografar pen- drive. Existem muitos meios alternativos de proteger nossas informações, seja via software ou via procedimento técnico. Veja mais dicas a seguir.

Saiba como criptografar pendrive?

 

Atualmente, devido ao alto risco de uma informação ser extraviada nas organizações, as empresas sentem muita necessidade de manter seu bem mais precioso protegido.

 

Veja um passo a passo simples, que você poderá executar para deixar suas informações mais seguras e protegidas:

 

1- Existem diversas ferramentas para criptografar pendrive, o processo é muito parecido, mas neste caso, iremos mostrar o Makrolock Segurança da Informação.

 

2- Acesse o site da Makrolock, baixe o software em sua área de trabalho, após instalar coloque o pendrive no seu computador, clique no menu iniciar, e acesse o painel de controle.

 

3- Clique em Sistema e Segurança, e depois em Criptografia de Unidade de Disco.

 

4- Localize seu pendrive, alguns programas vão pedir uma senha, para que você possa desbloquear o pendrive.

 

5- Deixe guardado a chave de recuperação, para que você possa utilizar futuramente, caso precisar.

 

6- Averigue se os arquivos do pendrive estão fechados, e em seguida clique em iniciar criptografia.

 

7- É necessário aguardar cerca de 30 minutos, até que o processo seja concluído.

 

8- Após a conclusão, para acessar o pendrive será preciso colocar um usuário e senha.

 

Como podemos perceber o processo não é muito complexo, mas garante uma melhor segurança, principalmente para empresas onde os funcionários acessam pendrive todos os dias.

 

Qual a importância da criptografia de dados para uma empresa?

 

A criptografia codifica informações essenciais para as empresas, por meio de um conjunto de técnicas desenvolvidas, que ajuda a dar proteção para a informação.

 

A importância da criptografia para empresas, se deve ao fato de que, os dados são traduzidos em códigos, e somente pessoas autorizadas são as que podem acessar as devidas informações.

 

Com a criptografia, podemos proteger as seguintes aplicações que veremos a seguir:

 

1- Proteção pessoal ou empresarial;

2- Troca de informações;

3- Assinatura digital de documentos;

4- Criptomoedas.

 

A criptografia existe desde a Antiguidade, e está presente até hoje. Os antigos que lidavam com cartas importantes, já sabiam que proteger as informações era primordial.

Conheça também controle de internet na empresa

Conheça o Makrolock Controle e Segurança da Informação

 

O Makrolock Controle e Segurança da Informação, permite criptografar pendrive, além de ter um preço acessível, e todos os softwares da Makrolock têm em comum os seguintes recursos:

 

1- Liberação por dispositivos;

2- Controle de internet por whitelist ou blacklist;

3- Monitoramento multi-telas em tempo real;

 

Com o Makrolock, basta apenas ter um computador central, para que você possa fazer as ações necessárias, com o objetivo de proteger as informações da empresa.

 

Experimente o Makrolock para Criptografar Pendrive! Fale Conosco!

 

Criptografar pendrive é apenas uma das ações para que você possa proteger seus dados de possíveis invasores, há outras possibilidades que você poderá experimentar baixando o Makrolock de nosso site.

 

Caso haja alguma dúvida, com relação a hardware e software, entre em contato com nosso suporte, eles são devidamente treinados para esclarecer suas principais dúvidas. E com isso, fazemos com que você aproveite melhor nosso sistema.