roubo de dados é uma triste realidade na informática da atualidade.

Com a proliferação e o aumento de vírus, malwares e outras pragas virtuais, computadores domésticos e corporativos sofrem risco constante de serem contaminados e terem suas informações assaltadas por hackers inescrupulosos.

 

Você é o dono de uma empresa e está preocupado com a segurança de seus computadores? Então continue acompanhando este artigo, onde você aprenderá o que fazer para se proteger, como o bloqueio de USB.

 

Mude o seu hábito de uso dos computadores.

Para você evitar o roubo de dados das máquinas de sua empresa, o procedimento imediato a ser tomado é mudar a forma de trabalhar com os computadores. Acredite, uma mudança de hábitos é melhor do que o melhor dos antivírus!

Por exemplo, se você ou um dos seus funcionários tem o costume de abrir qualquer link que aparece em e-mails e em mensageiros, mude o hábito para verificar primeiro para onde este link leva.

Se o e-mail diz que o link leva para o site de um banco, mas o endereço (URL) é algo cheio de letras e números, desconfie imediatamente e não o abra.

Outro exemplo de mudança de hábitos: se você já vai conectando qualquer pen drive direto no computador, antes de usá-lo passe um antivírus renomado ou mesmo tenha um software que faça o bloqueio de USB.

 

Tenha um programa de controle de computadores.

Ter bons hábitos ajuda – e muito! – na segurança de suas informações. Todavia, ainda sim isto não é o suficiente perante a sofisticação e a evolução diária das pragas virtuais. É preciso um software poderoso e confiável de segurança.

 

Além de um antivírus renomado com eficácia comprovada, recomendamos um software que permita o monitoramento e o controle de todas as suas máquinas em sua empresa.

 

O Macrolock conta com um recurso de bloqueio de USB: qualquer pen drive, HD externo ou modem 3G não cadastrados no programa não irão funcionar de forma alguma.

 

Outra função importante é o bloqueio de desktop: você pode bloquear o acesso a pastas e arquivos no computador, o que é ótimo contra malwares que fazem roubo de dados. Com o bloqueio, o programa malicioso não conseguirá se instalar e, se já estiver instalado, não conseguirá acessar as suas informações.

 

Com o Makrolock você também pode monitorar a circulação de arquivos entre as máquinas de sua empresa. Você poderá acessar um relatório detalhado e verificar se há alguma movimentação suspeita de informações.

 

Como adquirir o Makrolock para a sua empresa.

Bloqueio de USB

Visitando a página do software, você pode baixar e testar gratuitamente por trinta dias o Makrolock.

 

Se o programa atender as suas necessidades, basta escolher um dos planos que melhor se ajustem ao seu negócio.

 

Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso do Makrolock, ou mesmo alguma pergunta sobre prevenção contra roubo de dados, pode fazer seus questionamentos no espaço abaixo.

 

Logo nossa equipe entrará em contato para solucionar as suas questões.

 

Fica aqui um forte abraço e até o próximo post.